CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

16/01/2012 18h41

Tradutores voluntários fazem a diferença na Oficina de Música de Curitiba

Desde 2009 a Oficina de Música de Curitiba convida tradutores voluntários para atender os professores estrangeiros. E a cada ano, aumenta o número de candidatos, que enviam seus currículos para participar do evento. Para a 30ª edição, foram selecionados 23. “São, geralmente, interessados em música que querem ficar por dentro do que acontece em um dos maiores eventos musicais da América Latina”, explica Márcia Squiba, responsável pelo atendimento aos professores que vêm do exterior. “É, sem dúvida, um trabalho fundamental para o bom desempenho das aulas e para que os professores e alunos aproveitem o máximo da Oficina”. Além disso, prossegue, “com um tradutor a tiracolo, o estrangeiro pode ter mais contato com nossa cultura e melhor acesso aos próprios espetáculos da oficina”.

Leia mais

16/01/2012 16h40

Os efeitos da música além da simples diversão

Para alguns, música é diversão, hobby, passatempo ou até o próprio sustento. Outros vão mais além: “para mim, a música é uma fonte de vida”, descreve Eduardo de Abreu Sabatke, trompetista e aluno assíduo das aulas de trompete da Oficina de Música de Curitiba, da qual já participa pela 13ª vez.

Leia mais

16/01/2012 13h06

Orquestra jovem, canto e percussão nos concertos desta terça, na Oficina de Música

Muitas atrações estão reservadas para esta terça-feira (17), penúltimo dia da fase erudita da 30ª Oficina de Música de Curitiba, quando muitas turmas fazem suas apresentações de encerramento. Na programação estão o concerto da Orquestra Jovem, o recital da classe de Regência Coral, a apresentação dos alunos de Canto Barroco e o concerto do Ensemble de Percussão. Confira o roteiro musical

Leia mais

16/01/2012 12h59

Classe do Método Suzuki em performance
nesta terça

Os resultados dos estudos desenvolvidos na fase erudita da 30ª Oficina de Música de Curitiba começam a tomar conta dos palcos, levando ao público o talento de músicos de todas as idades. Nesta terça-feira (17), às 18h, na Capela Santa Maria, acontece a apresentação dos participantes da Classe do Método Suzuki / Violino e Violoncelo, curso que retorna à grade da Oficina de Música depois de uma ausência de sete anos.

Leia mais

16/01/2012 12h46

Classe de Ópera Studio da Oficina faz homenagem a Neyde Thomas

Alunos de Ópera Studio e Regência de Orquestra da 30ª Oficina de Música de Curitiba, orientados pelos professores Norma Silvestre e Abel Rocha, fazem duas apresentações nesta terça e quarta-feira (17 e 18), no Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha. A encenação de “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart, encerra as atividades do curso e presta uma homenagem à cantora lírica Neyde Thomas, que faleceu em agosto passado, depois de dirigir durante 22 anos o núcleo de canto lírico da Oficina de Música, ao lado de seu marido, o tenor Rio Novello.

Leia mais

16/01/2012 11h15

A música invade Curitiba

Até o dia 28 de janeiro, 84 cursos vão ser ministrados por artistas locais e internacionais, durante a programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba.
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Leia mais

14/01/2012 13h48

Concerto da 30ª Oficina presta homenagem a Montserrat Figueras

O concerto da 30ª Oficina de Música de Curitiba, que acontece nesta segunda-feira (16), às 20h30, na Capela Santa Maria, foi concebido para homenagear a soprano catalã Montserrat Figueras, que faleceu no último mês de novembro, em Barcelona (Espanha). A cantora foi uma das maiores responsáveis pela divulgação e formação de novos músicos no segmento da música antiga, tendo inclusive inspirado o movimento de recuperação desse tipo de repertório em Curitiba, na década de 1980, quando aqui foi criado o Conjunto Renascentista.

Leia mais

14/01/2012 12h24

Climatologista participa de performance do quarteto americano Fry Street

Uma reflexão sobre o homem e o meio ambiente, no século 21, é a proposta da performance “Crossroad”, que o quarteto norte-americano Fry Street apresenta às 19h desta segunda-feira (16), no Teatro do Paiol. O evento integra a programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba e conta com a participação do físico e pesquisador Robert Davies, professor de mudanças climáticas e energia renovável.

Leia mais

14/01/2012 12h19

Banda Sinfônica da Oficina apresenta-se nesta segunda, no Canal da Música

Os alunos dos cursos de instrumentos de sopro, metais e percussão formam a Banda Sinfônica da 30ª Oficina de Música de Curitiba, que se apresenta nesta segunda-feira (16), às 20h30, no Canal da Música, sob a regência do maestro Antonio Henrique Seixas. Com 75 integrantes, a Banda Sinfônica mostrará um repertório de obras originais para esse tipo de formação, em vários estilos e épocas.

Leia mais

13/01/2012 17h50

Diferentes estilos musicais nos espetáculos de domingo

A programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba transforma este domingo (15) numa verdadeira maratona musical. Espetáculos com diferentes estilos tomam conta de vários espaços, mostrando repertórios que vão do erudito ao popular, passando por temas étnicos.

Leia mais

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |