CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

13/01/2012 17h41

Um sábado com muitas atrações da 30ª Oficina de Música de Curitiba

Vários concertos serão realizados neste sábado (14 de janeiro) como parte da programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba. Ópera, orquestras de metais, recital de violino e piano e um concerto de música celta expressam a diversidade de ritmos e sons que tomam conta dos espaços culturais, neste fim de semana.

Leia mais

13/01/2012 15h52

Em Paranaguá

Oficina de Música oferece 10 cursos no Litoral

A 30ª Oficina de Música de Curitiba desce a serra e oferece dez cursos em Paranaguá. A abertura do evento no litoral será nesta sexta-feira (13), às 20h, com um concerto da Orquestra À Base de Sopro e Roseane Santos, no Clube Literário de Paranaguá. A etapa da Oficina é uma parceria do Governo do Estado com a Fundação Cultural de Curitiba.

Leia mais

12/01/2012 19h55

Oficina desce a serra

Numa parceria do Governo do Estado com a Fundação Cultural de Curitiba a 30ª Oficina de Música desce a serra e oferece dez cursos em Paranaguá. A abertura do evento no litoral acontece nesta sexta-feira (13), às 20h,  com um concerto da Orquestra À Base de Sopro e Roseane Santos, no Clube Literário.

Leia mais

12/01/2012 19h51

Crianças da CIC têm primeiro contato com a música em oficina no bairro

Daniella Bonifácio do Nascimento é musicoterapeuta, trabalha com moradores de rua pela Fundação de Ação Social, e foi convidada pela diretora da oficina de música, Janete Andrade, para dar aulas de Musicalização para Crianças, nas administrações regionais. Mesmo tendo trabalhado muito mais com jovens e adultos, aceitou na hora.  “É a primeira vez que participo da Oficina de Música e estou gostando muito, principalmente por trabalhar com crianças”, diz.

Leia mais

12/01/2012 19h42

Cristina Ortiz com sabor de pimenta brasileira

Sessenta e um anos de idade e 59 de carreira. Algo errado nessa informação? Não. Cristina Ortiz começou a tocar piano com apenas dois anos de vida. Quando se ouve esta história, logo se pensa que é mesmo um engano. O mais natural é imaginar que a iniciação musical tenha acontecido lá pelos quatro, cinco anos de idade, afinal, com apenas 24 meses, a criança é praticamente um bebê e, teoricamente, não teria nem como alcançar o teclado do piano. Mas ela era danada.

Leia mais

12/01/2012 14h24

“Sinfonias Concertantes” nos acordes da Orquestra de Câmara

O espetáculo “Sinfonias Concertantes”, a cargo da Orquestra de Câmara de Curitiba, toma conta do Canal da Música, às 20h30 desta sexta-feira (13), sob a direção musical de Maurício Aguiar. A apresentação, dentro da agenda da 30ª Oficina de Música de Curitiba, leva ao palco solistas internacionais que atuam como professores da Oficina.  No repertório está a obra “Sinfonia Concertante para violino, viola e orquestra em Mi bemol maior K.364”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791), mais a “Sinfonia Concertante para sopros e orquestra em Mi bemol Maior K (3) 297b”, trabalho atribuído a Mozart.

Leia mais

12/01/2012 14h21

Oficina de Música apresenta recital de violoncelo e piano com músicos poloneses

A 30ª Oficina de Música de Curitiba apresenta nesta sexta-feira (13), às 19h, na Capela Santa Maria, o recital de piano e violoncelo com os músicos poloneses Piotr Banasik e Tomasz Zieba. Os músicos são professores da Oficina e vieram a Curitiba com o apoio cultural do Consulado Geral da Polônia.

Leia mais

12/01/2012 07h05

Isso sim é renovar!

Ontem, no Teatro Guaíra, parecia que teríamos uma solenidade de formatura, não um espetáculo musical. Era muita conversa em tom de galhofa, risadas intermináveis e principalmente um ar de jovialidade que preenchia cada canto daquele local. A época é destinada às formaturas e seus bailes, porém, os jovens que se instalavam no recinto estavam mesmo em busca de diversão, seja ela através de uma obra clássica ou mesmo pelo simples fato de estar ali com a galera. Isso denota um curioso comportamento social que é recorrente nas últimas edições da Oficina de Música: a renovação do público.

Leia mais

12/01/2012 06h53

Orquestra Sinfônica encanta público de Curitiba

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresentou-se ontem (11), no Teatro Guaíra, como parte da programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba. Com regência do maestro português Osvaldo Ferreira, o concerto contou com a participação de dois pianistas – o polonês Piotr Banasik  e a pianista russa radicada em Curitiba, Olga Kiun.

Leia mais

12/01/2012 06h43

A Capela e suas dádivas

Eram apenas oito pessoas. Entraram no palco, agradeceram ao público que as ovacionava e se posicionaram rapidamente. Comum em qualquer espetáculo do gênero, houve aquela pausa silenciosa para acerto dos instrumentos e preparação dos músicos. A expectativa aumentava a cada nota executada de forma lenta, suave e crescente, mesmo que apenas para afinação dos instrumentos.

Leia mais

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |