CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

09/01/2012 05h32

Curitiba é invadida por professores de música

Como em todas as edições anteriores, a Oficina de Música de Curitiba movimenta gente de todos os cantos do mundo. Na tarde deste domingo (8), a Diretora Artística Geral, Janete Andrade, e o Diretor Artístico da Oficina de Música Erudita, o maestro Osvaldo Ferreira, receberam no Hotel Alta Reggia os músicos estrangeiros convidados como professores da 30ª Oficina de Música de Curitiba.

Durante uma rápida reunião, foram explicados todos os procedimentos necessários e feitas as apresentações da equipe de produção e dos intérpretes, que trabalharão como voluntários para os estrangeiros durante os 20 dias de evento.

As aulas dos 84 cursos serão ministradas por 99 professores de todo o Brasil e de 18 países convidados. São 27 mestres estrangeiros, vindos de Portugal, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Polônia, Eslovênia, Luxemburgo, Inglaterra, França, Itália, Rússia, África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai, Panamá e Cuba.

Alunos de todo o Brasil e do exterior também começam a ocupar as salas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, onde vai acontecer a grande maioria das aulas.  Outros espaços, como as Ruas da Cidadania das nove regionais, Canal da Música, SESC da Esquina e SESC Paço da Liberdade, também recebem alunos para diversos cursos de Música Erudita e MPB.