CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

09/01/2012 14h34

Músicos de vários países se reúnem para concerto na Capela Santa Maria

Foto: Luiz Cequinel

Músicos de várias nacionalidades, que atuam como professores da 30ª Oficina de Música de Curitiba, se reúnem na noite desta terça-feira (10) para um concerto de música de câmara, às 20h30, na Capela Santa Maria. O concerto coloca lado a lado músicos do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, Portugal e Eslovênia, para executar obras de Maurice Ravel e Franz Schubert.

A apresentação tem início com a obra “Tzigane”, de Ravel, com o duo formado por Olga Kiun, pianista russa radicada em Curitiba, e pelo violinista canadense David Lefèvre. Esta obra de Ravel tem forte influência da música cigana e é considerada uma das mais difíceis do repertório para violino.

Os demais músicos formam o grupo que interpreta o “Octeto para Cordas e Sopro em Fá Maior”, de Schubert. São eles os violinistas Nicolas Koeckert (Alemanha) e Simone Savytzky (Brasil/PR), o violista Alexandre Razera (Brasil/SP), a violoncelista Adriane Savytzky (Brasil/PR), o contrabaixista Jeff Bradetich (Estados Unidos), o clarinetista Olivier Patey (França), o fagotista Rui Lopes (Portugal) e o trompista Bostian Lipovsek (Eslovênia).

Patrocínio e apoios – Para realizar a Oficina de Música, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba contam com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Sanepar e Copel. Além disso, têm os seguintes apoios: Air France, Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Escritório do Quebec, FAP – Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Rádio e Televisão Educativa do Paraná E-Paraná, Polloshop, SEEC –Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina, SESC Paraná, SESC Paço da Liberdade, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Também contam com o apoio do Projeto Conta Cultura e do Governo do Estado do Paraná.

Serviço:
Concerto de professores da 30ª Oficina de Música de Curitiba
Data: 10 de janeiro de 2012 (terça-feira), às 20h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro.
Ingresso : R$ 20 e R$ 10. Venda de ingrssos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba no site:
www.oficinademusica.org.br

Fotografias estão disponíveis no endereço:
www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba