CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

10/01/2012 11h15

Professores da Oficina de Música fazem recital na Capela Santa Maria

Foto: Lucília Guimarães/FCC

O público terá oportunidade de assistir a mais um recital dos professores da 30ª Oficina de Música de Curitiba, nesta quarta-feira (11), às 19h, na Capela Santa Maria. Desta vez o programa reúne professores do núcleo de instrumentos de sopro. Serão apresentadas composições feitas para duos de flauta, clarinete, fagote, oboé, trompa, trompete e trombone.

O recital começa com duas obras de Heitor Villa-Lobos (Choro nº 2 e Bacchiana nº 6). A primeira é executada pelo clarinetista francês Olivier Patey e pelo flautista Carlo Jans, de Luxemburgo. A outra, por Carlo Jans na flauta e pelo fagotista português Rui Lopes. Olivier Patey e Rui Lopes executam a Sonata para clarinete e fagote de Francis Poulenc (1899-1963).

Com acompanhamento da pianista Mônica Duarte, o oboista brasileiro Isaac Duarte e o trompista esloveno Boštjan Lipovšek executam o Trio em Lá menor para oboé, trompa e piano, de Carl Reinecke (1824-1910). Encerrando a apresentação, o trompetista inglês Christopher Dicken e o trombonista americano Scott Hartmann tocam o Concertino para trompete e trombone, do compositor francês Jacques Castérède (1926). Na execução, contam com o acompanhamento do pianista paranaense Ben Hur Cionek.   

Patrocínio e apoios – Para realizar a Oficina de Música, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba contam com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Sanepar e Copel. Além disso, têm os seguintes apoios: Air France, Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Escritório do Quebec, FAP – Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Rádio e Televisão Educativa do Paraná E-Paraná, Polloshop, SEEC –Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina, SESC Paraná, SESC Paço da Liberdade, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Também contam com o apoio do Projeto Conta Cultura e do Governo do Estado do Paraná.

Serviço:
Concerto de professores da 30ª Oficina de Música de Curitiba
Data: 11 de janeiro de 2012 (quarta-feira), às 19h
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro.
Ingresso – R$ 20 e R$ 10. Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites:
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Fotografias estão disponíveis no endereço:
http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba