CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

23/01/2012 15h00

30ª Oficina de Música movimenta os
bares da cidade

Glauco Solter/Foto: Luiz Cequinel

Com o início da segunda fase da 30ª Oficina de Música de Curitiba, dedicada à música popular brasileira, começa a movimentação do Circuito Off, que também já é uma tradição na etapa de MPB. No Circuito Off, músicos de todo o país, alunos e mestres dos cursos de música popular, não se apresentam somente nos palcos oficiais do festival, mas também vão a bares e restaurantes movimentando as noites curitibanas no mês de janeiro.

Este ano, os bares que entraram no circuito foram O Pensador, Realejo Culinária Acústica, Café Parangolé, Casa do Beto, Wonka Bar, Bardo Tatára, Tienda Café, Pizza Mais, Aos Democratas e Jokers Pub. “As apresentações nos bares permitem atingir um público para o qual as Oficinas de Música passariam despercebidas. Dessa forma, as pessoas acabam conhecendo e participando mais da programação”, diz o músico Glauco Solter, diretor artístico da Oficina de MPB.

Glauco faz a intermediação entre os músicos e os bares interessados em abrigar os shows. “Muitos bares nos procuram para se integrar ao circuito. Para eles, é importante passar essa imagem de que se preocupam em oferecer música de qualidade”, explica. Glauco diz que os músicos também gostam dessa oportunidade de tocar fora dos teatros, mas segundo ele, sempre que a direção da Oficina organiza a programação procura unir músicos de fora com os talentos da cidade. “É importante que se estabeleça esse intercâmbio”, afirma.

A programação do Circuito Off pode ser conferida no site da 30ª Oficina de Música de Curitiba (www.oficinademusica.org.br), dia a dia, junto com a programação geral do evento