CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

24/01/2012 12h03

Música e poesia nos concertos desta quarta, na 30ª Oficina

Foto divulgação

A programação artística da 30ª Oficina de Música de Curitiba, nesta quarta-feira (25), começa com um recital de piano de Marcelo Torrone, às 12h30, no Sesc Paço da Liberdade. No mesmo local, às 14h, a advogada Priscila Santos participa de uma conversa sobre direitos autorais na música. Às 19h, no Teatro do Paiol, o trio formado por Octávio Camargo, Bárbara Kirchner e Thadeu Wojciechowski apresentam o espetáculo “Canções Língua Madura”.

 Pianista e compositor, Marcelo Torrone integra o grupo Wandula, com o qual trabalha realizando shows e trilhas sonoras para cinema, teatro e dança. Com seu grupo, gravou e produziu quatro CDs. Atualmente está trabalhando na pré-produção de um CD solo. As composições que serão apresentadas neste concerto são uma coletânea de suas obras.  O concerto contará com a participação de Edith de Camargo (acordeom) e Ana Paula Cervellini (viola). 

No Teatro do Paiol, o trio de artistas paranaenses Bárbara Kirchner, intérprete e compositora, Antonio Thadeu Wojciechowski, poeta e compositor, e Octavio Camargo, compositor, poeta e instrumentista, apresenta o espetáculo “Canções Língua Madura”. Após três anos de trabalho, o trio publicou um songbook, com letras e partituras, e dois CDs com 22 canções cada, lançado no ano passado. O show também é resultado desse trabalho, considerado “totalmente inovador” pelo escritor e diretor teatral de São Paulo, Alberto Centurião. “O público fica sem referência e leva dribles o tempo todo, pela maestria das letras, melodias e harmonias. Lindas canções, doídas, engraçadas, maduras, que falam de nós e de nossas relações de uma forma profunda e muito, mas muito inteligente”, diz.

Patrocínio e apoios – Para realizar a Oficina de Música, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba contam com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Sanepar e Copel. Além disso, têm os seguintes apoios: Air France, Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Escritório do Quebec, FAP – Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Rádio e Televisão Educativa do Paraná E-Paraná, Polloshop, SEEC – Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina, SESC Paraná, SESC Paço da Liberdade, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Também contam com o apoio do Projeto Conta Cultura e do Governo do Estado do Paraná.

Serviço:
30ª Oficina de Música de Curitiba
Espetáculos do dia 25 de janeiro de 2012 (quarta-feira):

Recital de piano de Marcelo Torrone
Local: Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, 180
Horário: 12h30
Entrada franca

Conversa sobre direitos autorais na música, com Priscila Santos
Local: Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, 180
Horário: 12h30
Entrada franca

“Canções Língua Madura”
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Horário: 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10.

Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites:
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Fotografias estão disponíveis no endereço:
http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba