CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

25/01/2012 12h56

Jô Nunes lança CD na
30ª Oficina de Música

Foto divulgação

A agenda de espetáculos da 30ª Oficina de Música de Curitiba registra nesta quinta-feira (26) o lançamento do CD “Passarinha”, primeiro trabalho solo e autoral da compositora e cantora paranaense Jô Nunes. O show acontece às 19h, no Teatro do Paiol, reunindo no repertório samba de roda, ciranda, bossa nova, samba de raiz, choro, entre outros ritmos brasileiros. As composições revelam influências do cotidiano, histórias de roda, sentimentos de amor, saudade, solidão e paixões, fundindo-as aos diversos estilos que formam o universo da música popular brasileira.

A apresentação conta ainda com o talento de um time de instrumentistas de destaque. Sobem ao palco Graciliano Zambonin (bateria), Davi Sartori (piano), Vinícius Chamorro (violão sete cordas), Lucas Miranda (cavaco), Fábio Abu-Jamra (guitarra), Wagner Bennert (baixo elétrico), Clayton Silva (flauta transversal) e Ricardo Salmazo (percussão e voz). A direção artística esta a cargo de Levi Brandão e Jô Nunes responde pela direção geral, com produção de Carol Piccoli.

O público empreenderá um passeio musical ao conhecer as 13 faixas de composições inéditas do CD “Passarinha” que, como o próprio nome sugere, remete a um voo pela liberdade criativa e interpretativa. A riqueza e a simplicidade poética das canções são embaladas por uma variedade de ritmos, sonoridades, harmonias e melodias, complementadas por arranjos e formações instrumentais diversificadas.

 Jô Nunes tem ampla formação musical e, paralelamente à carreira solo, participa de projetos com integrantes da nova geração de artistas curitibanos, além de ser vocalista do Grupo Caxangá e integrar o vocal Gogó à Brasileira. Logo após participar da Oficina de Música, a artista segue ao Rio Grande do Sul, onde tem três shows agendados.

Patrocínio e apoios – Para realizar a Oficina de Música, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba contam com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Sanepar e Copel. Além disso, têm os seguintes apoios: Air France, Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Escritório do Quebec, FAP – Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Rádio e Televisão Educativa do Paraná E-Paraná, Polloshop, SEEC – Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina, SESC Paraná, SESC Paço da Liberdade, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Também contam com o apoio do Projeto Conta Cultura e do Governo do Estado do Paraná.

Serviço:
30ª Oficina de Música de Curitiba
Show de lançamento do CD “Passarinha”, da cantora e compositora curitibana Jô Nunes.
 Data e horário: dia 26 de janeiro de 2012 (quinta-feira), às 19h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Ingressos: R$ 20 e R$ 10. Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites:
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Fotografias estão disponíveis no endereço:
http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba