

I. A utilização de uma forma de leitura/escrita dos ritmos de matriz africana a partir da observação do uso dos sistemas das claves/rítmicas.
II. Estudos de alguns "toques" da musica afro‐brasileira, com vivências, estudos e execução de musicas contemporâneas inspirada nos mesmo, assim como temas tradicionais (com pratica de grupo).
III. Transmissão dos “toques” e suas variações para instrumentos de base em geral (bateria, baixo, guitarra, violão, piano, percussão), onde estudaremos estas transmissões de células rítmicas e variações dos tambores para os instrumentos.
IV. Prática de conjunto em formato baseado numa big band tradicional, com a possibilidade de exploração de um formato de orquestra mais amplo, com composições baseadas na música afro‐baiano, observando a utilização das tradições oral de matriz africana e a tradição européia na busca de uma execução mais precisa destes ritmos.
Conhecimento básico em escrita, leitura e harmonia.
Público alvo: Instrumentistas, compositores, arranjadores, interessados em geral
- O aluno interessado deverá conversar com o professor no primeiro dia de aula e caberá ao professor definir se o aluno será ativo ou ouvinte.
- A inscrição no curso será realizada pela equipe da Secretaria, após entrega da lista com o nome dos partipantes pelo professor.
* Este curso é ofertado, EXCLUSIVAMENTE, para os alunos inscritos em algum curso da Fase de MPB.
Data | Horário |
---|---|
21/01/2013 | 16:30 às 18:30 |
22/01/2013 | 16:30 às 18:30 |
23/01/2013 | 16:30 às 18:30 |
25/01/2013 | 16:30 às 18:30 |
26/01/2013 | 16:30 às 18:30 |
28/01/2013 | 16:30 às 18:30 |