CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

14/12/2013 15h03

31ª Oficina de Música terá extensa programação de concertos

A 31ª Oficina de Música de Curitiba, realizada pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, com patrocínio da Petrobras, terá uma extensa programação artística, com 85 eventos, entre concertos, palestras, lançamentos de livros, workshops e exibição de filmes. Em 20 dias, o público terá inúmeras opções de espetáculos de música erudita e popular, ocupando espaços como Teatro Guaíra, Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Memorial de Curitiba, Teatro da Reitoria da UFPR, Sesc Paço da Liberdade e Teatro da Caixa.

Leia mais

30/01/2013 18h03

Oficina de Música se consolida como um dos maiores festivais do gênero na América do Sul

A Oficina de Música de Curitiba comemora muitas conquistas em 2013. A começar pela consolidação do festival que, no final do ano passado, entrou no calendário oficial de eventos da cidade. Pela primeira vez, o evento, considerado o mais importante do gênero na América do Sul, foi noticiado pela imprensa internacional. A Oficina soma mais de três décadas de existência e 31 edições ininterruptas, cuja programação artística e pedagógica de alta qualidade atrai e agrada, cada vez mais, a comunidade de músicos e o público, que vê no evento uma grande oportunidade de acesso à Cultura.

Leia mais

30/01/2013 16h08

E como não poderia deixar de ser, música para encerrar

Nessa terça-feira (29), chegou ao fim a 31ª edição da Oficina de Música. E, além do animado show de encerramento com o grupo carioca Pagode Jazz Sardinha’s Club, no Teatro Guaíra, a comemoração desses vinte dias de intensa programação se estendeu para a Sociedade 13 de Maio. Gralhamos era o nome da festa. Clara referência às aves que aqui gorjeiam, reuniu três bandas já bastante conhecidas na cena local: Trio Quintina, Regra 4 e Homem Canibal. 

Leia mais

30/01/2013 15h20

Pagode Jazz Sardinha’s Club balançou o Teatro Guaíra no encerramento da Oficina de Música

Foi difícil o público se segurar na cadeira diante de tanto suingue e molejo do grupo instrumental carioca Pagode Jazz Sardinha’s Club, ontem (29) à noite, no Teatro Guaíra. Ficar parado, então, nem pensar. Todo mundo deu um jeitinho de entrar no ritmo da música, mexendo a cabeça ou os ombros, batendo palmas. O concerto de encerramento da 31ª Oficina de Música de Curitiba empolgou a plateia, que levantou para terminar o show de pé e dançar embalada pela banda, que fez um tributo à miscelânea cultural brasileira.

Leia mais

29/01/2013 19h16

Brasilidade orquestrada

Aos 18 anos, enquanto ouvia o disco Os Pianeiros - Antonio Adolfo abraça Ernesto Nazareth, a cantora Suzie Franco se deparou com a canção Bambino, na qual participava o também cantor, Zé Luiz Mazziotti. Apaixonou-se perdidamente pela qualidade vocal do convidado. Alguns anos depois, em um evento no Teatro Guaíra, conheceu, finalmente, o dono daquela voz, e o convidou para um dueto. O encontro, realizado em 2012, marcou em grande estilo a comemoração dos 40 anos do Teatro Paiol. E a afinidade entre os dois foi tanta que, um ano depois, voltaram a se reunir. No mesmo palco, mas dessa vez para celebrar a 31ª edição da Oficina de Música de Curitiba.

Leia mais

29/01/2013 19h07

Longe da teoria, novas possibilidades musicais

A ordem era extrair dos instrumentos sons incomuns, subverter seus usos, sendo que cada aluno deveria apresentar ideias em seu próprio instrumento. Dispostos a aceitar os desafios propostos pelos professores, transformaram violões e guitarras em instrumentos de percussão, violoncelos em máquinas de ruídos, flautas em instrumentos de canto, e vozes em sons sem distinção. E durante 15 minutos tocaram daquela maneira, deixando fluir a criatividade. Era mais um exercício de improvisação coletiva do curso de Soundpainting da 31ª Oficina de Música de Curitiba.

Leia mais

29/01/2013 12h29

Palestra aborda histórico das ações municipais de incentivo à música erudita e popular

A 31ª Oficina de Música de Curitiba tem como uma de suas últimas atrações a palestra “Curitiba & Música, nos Acordes da FCC”, que será proferida pelas historiadoras Aparecida Vaz da Silva Bahls e Lilia Maria da Silva, nesta terça-feira (29), às 14h30, no Sesc Paço da Liberdade.

Leia mais

28/01/2013 16h12

O que é a música de Jaime Alem?

Não bastasse o currículo do músico, compositor, arranjador e diretor musical paulista Jaime Alem, o título do curso ministrado por ele, na Fase da Música Popular Brasileira da 31ª Oficina de Música de Curitiba, aguçou a curiosidade de muita gente. “A música de Jaime Alem” foi um dos cursos que tiveram grande procura na programação pedagógica do evento e as vagas esgotadas. Nada mais adequado, então, que os próprios alunos definam o que é o universo musical de Jaime Alem.

Leia mais

28/01/2013 15h33

Encontro entre erudito e popular no Paiol

Camerata Brasil é o show desta segunda (28), às 19h no Teatro do Paiol. A apresentação com Zé Luiz Mazziotti, Vicente Ribeiro e Suzie Franco faz parte da programação da fase MPB da 31ª Oficina de Música de Curitiba.

Leia mais

28/01/2013 12h25

31ª Oficina de Música encerra com show de jazz e pagode do Sardinhas’s Club

Samba, jazz, choro, bossa-nova e funk se misturam na música do Pagode Jazz Sardinha’s Club, a grande atração de encerramento da 31ª Oficina de Música de Curitiba.  O grupo carioca, que reúne nomes consagrados da música instrumental brasileira, fecha a programação de shows e concertos da segunda fase da Oficina nesta terça-feira (29), às 21h, no Teatro Guaíra.

Leia mais

<< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |