CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

28/01/2013 12h00

Pocket Show de música venezuelana na Fundação Cultural de Curitiba

Nesta segunda-feira (28), foi a vez daqueles que trabalham para promover a cultura na cidade serem presenteados pela 31ª Oficina de Música de Curitiba. Agora de manhã, cantores e instrumentistas da Venezuela realizaram um pocket show dentro da sede da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).  O grupo, formado por alunos selecionados no Festival de Jazz de Barquisimiento, que mantém um convênio com a Oficina de Música, apresentaram canções da música popular venezuelana para os funcionários da Fundação.

Leia mais

28/01/2013 10h46

Ritmos populares e um cortejo à alegria marcam o Baile da Oficina

Apesar do palco montado com instrumentos, fitas e luzes em tons de azul e rosa, à espera de uma tal Balada do Tambor começar, o salão estava vazio. Às 23h, eram poucos os circulavam pela Sociedade 13 de Maio. Quem aparecia, ia ao encontro do DJ Wellighton Marcio para dar uma olhadinha em sua bela coleção de vinis que, até então, fazia o som da festa. Clara Nunes, Bezerra da Silva, Jair Rodrigues e sambas de partido alto esquentavam o clima. À meia-noite, porém, os quatro subiram ao palco e, como em um passe de mágica, o salão foi tomado por um público animado. Começava, assim, o Baile da Oficina de Música com o grupo Mundaréu. 

Leia mais

27/01/2013 14h43

Show da Oficina faz homenagem ao Rei do Baião

O Coral Brasileirinho, coro infantil mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, participa da programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba com um show que homenageia o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, falecido em 1989. O músico e compositor pernambucano, artista que tão bem traduziu as raízes nordestinas, é tema do espetáculo “Brasileirinho 100 Gonzagão”, que será apresentado nesta segunda-feira (28), às 21h, no Teatro da Reitoria.

Leia mais

27/01/2013 12h50

Camerata Brasil se apresenta na 31ª Oficina de Música

Os cantores Suzie Franco e Zé Luiz Mazziotti se reúnem na segunda-feira (28) para apresentação do espetáculo ‘’Camerata Brasil’’, às 19h, no Teatro do Paiol. Com um repertório diverso que revela a proximidade entre a música erudita e a música popular brasileira, o encontro traz elementos camerísticos para canções de essência popular.

Leia mais

26/01/2013 11h52

Professores da 31ª Oficina de Música de Curitiba na Noite do Choro

 

A Noite do Choro, que acontece neste domingo (27), se faz com a presença de grandes músicos do nosso país, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. Este evento já é marca registrada da Oficina de Música de Curitiba na fase da MPB, sendo realizado há dez anos.

Leia mais

25/01/2013 18h30

Orquestra À Base de Corda lança o CD ‘‘Nosso Som’’

Neste sábado (25), a Orquestra À Base de Corda lança na 31ª Oficina de Música de Curitiba o CD ‘’Nosso Som’’. A apresentação do grupo, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, é às 19h, no Teatro do Paiol. A direção musical fica a cargo do violonista e bandolinista João Egashira. No programa, melodias que abrangem diversos períodos da música popular brasileira.

Leia mais

25/01/2013 18h18

Batucada animada no último final de semana da 31ª Oficina de Música

 Neste sábado (26), o Grupo Mundaréu vai colocar todo mundo para dançar, trazendo à 31ª Oficina de Música de Curitiba o melhor das festas populares brasileiras. O show “Na Balada do Tambor” conta com composições próprias e de grandes nomes da cultura popular. A apresentação acontece a partir das 23h, na Sociedade 13 de Maio. Os ingressos custam R$20 e R$15.

Leia mais

25/01/2013 17h01

Alunos da 31ª Oficina transformam pátio da UTFPR em palco

Os intervalos das aulas da 31ª Oficina de Música são uma oportunidade para sentir e ouvir os variados ritmos de instrumentos. Os estudantes dançam, cantam e principalmente compartilham experiências pelos corredores da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Leia mais

25/01/2013 16h36

Música venezuelana para selar a parceria da Cultura com a Urbanização

O concerto de música venezuelana que aconteceu, na manhã desta sexta-feira (25), na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), levou para os funcionários do órgão um pouco da energia e do teor cultural da 31ª Oficina de Música de Curitiba. Os presidentes do IPPUC, Sérgio Pires, e da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, aproveitaram a ocasião para selar a parceria que vai levar para dentro do instituto eventos e atividades culturais.

Leia mais

25/01/2013 15h00

Diversão e interação com Lê Pifolé

Integrando a programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba, a Banda de Pífano Lê Pifolé apresenta-se neste domingo (27), às 19h, no Teatro do Paiol. É um espetáculo musical interativo, para todas as idades, que apresenta a paixão do menino Lê por seu instrumento feito à mão, o pífano, uma pequena flauta transversal aguda, similar a um flautim, mas com um timbre mais intenso e estridente, devido ao seu diâmetro menor.

Leia mais

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |