CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

09/01/2013 12h39

Quarteto português é uma das atrações da 31ª Oficina de Música

O Quarteto de Cordas Lopes-Graça, de Portugal, é uma das primeiras atrações da 31ª Oficina de Música, promovida pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. O grupo fará duas apresentações durante o festival. A primeira nesta quinta-feira (10), às 19h, no Teatro do Paiol, e a segunda, no dia 14, às 20h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural.

Leia mais

09/01/2013 11h34

Música nas telonas da Cinemateca, Cine Guarani e Sesc Paço Liberdade

Pelo quarto ano consecutivo, a Oficina de Música de Curitiba incorpora à programação uma mostra de filmes e documentários. A novidade da 31ª edição é a ampliação das salas de cinema. Além da Cinemateca de Curitiba, o Cine Guarani, no Portão Cultural, e o Sesc Paço Liberdade também estarão realizando, de hoje até o dia 29 de janeiro, sessões de cinema com entrada gratuita ou preços populares, sendo algumas delas com a participação de diretores para um bate-papo com o público.

Leia mais

08/01/2013 12h40

Reunião define últimos detalhes da 31ª Oficina de Música de Curitiba

Agora falta pouco para começar a 31ª Oficina de Música de Curitiba. Amanhã (9) acontece a cerimônia de abertura no grande auditório doTeatro Guaíra, a partir das 20h30. Por isso, ontem (7), a Fundação Cultural de Curitiba convocou todos os profissionais e parceiros envolvidos na realização do evento para participarem de uma reunião, na Capela Santa Maria Espaço Cultural, com o objetivo de fazer ajustes, afinar o trabalho e planejamento da produção e definir os últimos detalhes.

Leia mais

07/01/2013 12h50

Camerata Antiqua abre a 31ª Oficina de Música de Curitiba

O concerto da Camerata Antiqua de Curitiba abre nesta quarta-feira (09), às 20h30, no Teatro Guaíra, a 31ª edição da Oficina de Música de Curitiba. Mais de 80 atrações, entre concertos, palestras, lançamentos de livros e workshops, compõem a programação artística do evento, além dos 92 cursos com professores de 17 países. Serão 20 dias de atividades intensas e inúmeras apresentações que fazem do festival curitibano um dos maiores da América Latina.

Leia mais

06/12/2012 19h17

Câmara aprova proposta que oficializa a Oficina de Música

Foi aprovado em segundo turno, nesta quarta-feira (5), projeto de lei que insere no calendário oficial da cidade a Oficina de Música de Curitiba, um dos eventos musicais mais importantes da América Latina. Pelo texto, de autoria da vereadora Julieta Reis (DEM), a realização da Oficina deve acontecer anualmente, no mês de janeiro. Na tribuna, a parlamentar explicou que a Oficina de Música foi criada pela prefeitura em 1983, com a proposta de descobrir e formar novos talentos. Em sua primeira edição, ofereceu oito cursos e reuniu 200 alunos no Solar do Barão. Atualmente, envolve mais de 50 mil pessoas, sendo um dos maiores eventos brasileiros voltados à formação, reciclagem e aperfeiçoamento de músicos. “A Oficina de Música é um patrimônio cultural da cidade. Se não existir a educação musical, como novos talentos poderão evoluir e se destacar?”, questionou a autora da proposta.

Leia mais

30/11/2012 10h44

31ª Oficina de Música de Curitiba recebe inscrições e chama tradutores voluntários

A cidade volta a abrigar os acordes de diversas vertentes musicais com a 31ª edição da Oficina de Música de Curitiba, que acontece de 9 a 29 de janeiro de 2013. As inscrições para os 92 cursos, nas fases erudita e popular, podem ser feitas a partir deste sábado, dia 1º de dezembro, pelo site www.oficinademusica.org.br, onde os interessados encontram todas as informações sobre o evento.

Leia mais

26/11/2012 17h55

Oficina de Música de Curitiba oferece novidades para 2013

A Oficina de Música de Curitiba, um dos patrimônios culturais da cidade, realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), e com o patrocínio da Petrobras, chega a sua 31ª edição em 2013, com uma novidade para os participantes. Além das aulas com professores consagrados nos cenários nacional e internacional, os alunos contarão com o projeto Digitópia, que consiste em um conjunto de vários computadores de livre acesso, no qual as pessoas são provocadas a criar ou ouvir música com a utilização de vários softwares.

Leia mais

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | Próximo >>