CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

08/01/2013 12h40

Reunião define últimos detalhes da 31ª Oficina de Música de Curitiba

Foto: Luiz Cequinel

Agora falta pouco para começar a 31ª Oficina de Música de Curitiba. Amanhã (9) acontece a cerimônia de abertura no grande auditório doTeatro Guaíra, a partir das 20h30. Por isso, ontem (7), a Fundação Cultural de Curitiba convocou todos os profissionais e parceiros envolvidos na realização do evento para participarem de uma reunião, na Capela Santa Maria Espaço Cultural, com o objetivo de fazer ajustes, afinar o trabalho e planejamento da produção e definir os últimos detalhes.

A reunião foi liderada pela diretora geral da 31ª Oficina de Música, Janete Andrade, e contou com a presença do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli. “Um evento deste porte e natureza mobiliza um conjunto de expertises fundamental para sua realização. Agradeço o esforço de toda a equipe que irá trabalhar na Oficina de Música. Nosso desejo é somar com todos e que todos somem conosco”, disse.

Os quatro diretores artísticos da Oficina de Música também prestigiaram o encontro: Osvaldo Ferreira (Direção Artística da Oficina de Música Erudita), Rodolfo Ritcher (Direção Artística da Oficina de Música Antiga) e Sérgio Albach, responsável, ao lado de Glauco Sölter, pela Direção Artística da Oficina de Música Popular Brasileira e Música Latino-americana. Na ocasião, foi apresentada toda a equipe de trabalho e esclarecidas as dúvidas de logística, organização, infraestrutura, segurança dos instrumentos e espaços culturais.

“Foi uma reunião de praxe nos bastidores do evento, para sintonizar a equipe e passar orientações. A Oficina é um evento de grande porte, então temos algumas preocupações, como a circulação de pessoas nos camarins e a segurança dos espaços culturais”, explicou Janete Andrade. “As expectativas não podiam ser melhores. Estamos preparados para a o evento e está tudo caminhando dentro do que foi programado”, concluiu. A equipe básica da produção da 31ª Oficina de Música de Curitiba é formada por cerca de 150 pessoas, entre profissionais da Fundação Cultural de Curitiba, terceirizados e voluntários.

A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituições: Ano Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – É-Paraná, Sistema FecomércioSesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Mais informações sobre a 31ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: 
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
www.twitter.com/fccuritiba
www.instagram.com/oficinademusica