CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

13/01/2013 09h58

Quinteto americano de metais apresenta-se na Oficina de Música

 

O Teatro do Paiol será o palco nesta segunda-feira (14), às 19h, de uma das atrações internacionais da 31ª Oficina de Música de Curitiba, o quinteto Millenium Brass, dos Estados Unidos. Um dos mais inovadores conjuntos de música de câmara dos últimos tempos, o Millenium reúne cinco instrumentistas do naipe de metais que estão atuando como professores na Oficina de Música: Richard Kelley (trompete), Richard Illman (trompete), Lisa Ormston Bontrager (trompa), Scott Hartman (trombone) e Marty Erickson (tuba).  

Reconhecidos como líderes em seus instrumentos, os músicos transitam entre o jazz e estilos pops, além da música clássica, exibindo uma versatilidade rara na sua forma de tocar. As peças selecionadas para este concerto confirmam o virtuosismo do Millenium Brass. Entre elas estão “Ewald Quintet for Brass nº 2”, de Victor Ewald, sonatas de Domenico Scarlatti e a música “Chega de Saudade”, de Vinícius de Moraes e Antonio Carlos Jobim.


A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituições: Ano Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – É-Paraná, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Serviço:
31ª Oficina de Música de Curitiba
Quinteto de Metais Millenium Brass
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Data e horário: 14 de janeiro de 2013 (segunda-feira), às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Mais informações sobre a 31ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: 
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
www.twitter.com/fccuritiba
www.instagram.com/oficinademusica