CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

14/01/2013 12h22

Recital de cravo, na hora do almoço, no Paço da Liberdade

Foto: Luiz Cequinel

O público pode aproveitar a pausa do horário do almoço para assistir a concertos gratuitos com alguns destaques internacionais da 31ª Oficina de Música de Curitiba. Nesta terça-feira, às 12h30, no Sesc Paço da Liberdade, a atração é o recital de cravo com o músico australiano Nicholas Parle.

O músico é um dos professores do núcleo de música antiga da Oficina. O cravo é um instrumento antigo, utilizado na música barroca, e muito ligado à produção musical dos maiores compositores do século XVIII, como Bach e Haendel.

O cravista australiano Nicholas Parle atualmente vive em Londres (Inglaterra), onde é professor de cravo na Guildhall School of Music & Drama. Com vários prêmios internacionais, apresenta-se como solista em toda a Europa, Japão e Austrália, além de ministrar cursos na Polônia, Hungria, Austrália e Japão.


A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituições: Ano Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – E-Paraná, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Serviço:
31ª Oficina de Música de Curitiba
Recital solo de cravo com Nicholas Parle
Local: Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, 180 – Centro
Data e horário: 15 de janeiro de 2013 (terça-feira), às 12h30
Ingresso: gratuito

Mais informações sobre a 31ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: 
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
www.twitter.com/fccuritiba
www.instagram.com/oficinademusica