CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

24/01/2013 16h00

Banda Sincopé faz show na Oficina de MPB

Banda Sincopé / Foto: Guilherme Araújo

A banda Sincopé revela sua originalidade musical na programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba, apresentando-se nesta sexta-feira (25), às 19h, no Teatro do Paiol. No show “Caça-Palavras” os cinco integrantes mostram a versatilidade e o talento nas composições próprias, nos arranjos e na execução de instrumentos variados.

O grupo, que nasceu em 2006 na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), é formado por Natalia Bermúdez (flauta transversal e percussão), Isaac Dias (violão, bandolim e rabeca), Gabriela Bruel (percussão, viola caipira e baixo elétrico), Léo Cardoso (percussão e bateria) e Helena Sofia (voz, baixo elétrico, acordeom e percussão). A banda já conta com diversas apresentações em eventos como o Festival da Canção de Maringá, Femucic ( 2007) e o Festival da Canção de Araucária (2008). Além dessas participações, a Sincopé foi uma das finalistas do Festival da Canção de Ponta Grossa (FUC), em 2009. Investindo em um trabalho autoral, o grupo aposta em instrumentos inusitados, como molinetes de pesca e bombas de bicicleta, além de percussões que fogem do tradicional.

No espetáculo "Caça-palavras", o público terá a oportunidade de entrar em contato com um misto de diferentes ritmos populares, numa proposta que valoriza a multiplicidade cultural brasileira. Todos são também vocalistas e se dividem na execução do repertório, que no show inclui as músicas “Ali(enação)”, “Samba pra Você”, “Samba Independente”, Passarin”, “Pera”, Mapa”, “Moça Linda”, “Ciclovia”, “Bate Forte/Santa Luzia”, “Ciranda da Saudade”, “De Amar”, “O Homem”, “Noite” e “Sópavetu”.


A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituições: Ano Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – É-Paraná, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Serviço:
31ª Oficina de Música de Curitiba – 21ª Oficina de MPB
Show “Caça-Palavras” da Banda Sincopé
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Data: 25 de janeiro de 2013 (sexta-feira), às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Mais informações sobre a 31ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: 
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
www.twitter.com/fccuritiba
www.instagram.com/oficinademusica