CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

24/01/2013 18h54

Concertos Didáticos no SESC Paço da Liberdade

Nesta sexta-feira (25) e sábado (26), o Sesc Paço da Liberdade promove duas edições do Concerto Didático, uma espécie de aula musicada, que integram a programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba. O público poderá ampliar os conhecimentos acerca da música, ouvindo mais música. Amanhã, a partir do meio-dia, o grupo curitibano O’Seis”Q’Choram apresenta um “aulão” sobre o Choro produzido entre os séculos 19 e 20, no Brasil.

O sexteto, aliás, se dedica à pesquisa e execução de ritmos brasileiros e desenvolvem trabalhos acadêmicos na área de Musicologia Histórica. O músico Cláudio Fernandes (violão 7 cordas) é quem vai orientar as atividades, e vai ao lado de Bruno Brandalise (trombone/tuba), Clayton Silva (flauta/sax tenor), Douglas Chiullo (trompete), Luís Rolim (percussão) e Caio Murilo (cavaco) ensinar e executar um repertório de Choro, durante uma hora e meia.

No sábado, o músico argentino radicado em Curitiba Gabriel Castro, que também é integrante da Orquestra à Base de Sopro, vai realizar o Concerto Didático Música Rioplatense. Na ocasião, ele irá apresentar composições próprias, na flauta transversa e clarinete, que ilustram os gêneros musicais contemporâneos da Argentina, destacando o tango e o candombe.

O Sesc Paço da Liberdade vai disponibilizar 60 ingressos para cada Concerto Didático, que podem ser adquiridos no SAC da instituição, duas horas antes do início de cada evento. É necessário apresentar o Cartão do Cliente Sesc Paraná ou crachá da 31ª Oficina de Música de Curitiba para participar.


A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituições: Ano Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – É-Paraná, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Serviço:
Concerto Didático O’Seis”Q’Choram
Quando: 25/01, às 12h

Concerto Didático Música Rioplatense
Quando: 26/01, às 12h

Onde: Sala de Atos, Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 180, Centro)

Entrada: gratuita (é necessário apresentar o Cartão do Cliente Sesc Paraná ou crachá da 31ª Oficina de Música de Curitiba para participar)