CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

27/01/2013 12h50

Camerata Brasil se apresenta na 31ª Oficina de Música

Os cantores Suzie Franco e Zé Luiz Mazziotti se reúnem na segunda-feira (28) para apresentação do espetáculo ‘’Camerata Brasil’’, às 19h, no Teatro do Paiol. Com um repertório diverso que revela a proximidade entre a música erudita e a música popular brasileira, o encontro traz elementos camerísticos para canções de essência popular.

O show integra a programação da fase de música popular brasileira da 31ª Oficina de Música de Curitiba e conta com a direção artística do maestro e arranjador Vicente Ribeiro. Entre os músicos que acompanham a dupla estão Vinícius Chamorro, que já integrou a Orquestra à Base de Cordas, no violão; Winston Ramalho, solista de importantes orquestras do Brasil e do exterior como a London Schools Symphony, no violino; Lelila Taschek na viola, Romildo Weingartener, primeiro violoncelista da Orquestra Sinfônica do Paraná, no violoncelo, e Marsal Nogueira no contrabaixo.

O programa do espetáculo circula pelas composições de músicos consagrados no cenário da música popular – Egberto Gismonti, Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque – e traz obras quase inéditas de novos compositores, como Paulo Baiano e Mário Seve. O show abre espaço também para a música paranaense de Iso Fischer, Zeca Wachelke, Cláudio Menandro, Marcelo Sandmann, Luiz Otávio Almeida e Etel Frota.


A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituições: Ano Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – É-Paraná, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Serviço:
31ª Oficina de Música de Curitiba – 21ª Oficina de MPB
Show do grupo Camerata Brasil
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data e horário: 28 de janeiro de 2013 (segunda-feira), às 19h
Ingressos: $20 e $10

Mais informações sobre a 31ª Oficina de Música de Curitiba nos sites:
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
www.twitter.com/fccuritiba
www.instagram.com/oficinademusica