CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

25/01/2013 18h30

Orquestra À Base de Corda lança o CD ‘‘Nosso Som’’

Neste sábado (25), a Orquestra À Base de Corda lança na 31ª Oficina de Música de Curitiba o CD ‘’Nosso Som’’. A apresentação do grupo, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, é às 19h, no Teatro do Paiol. A direção musical fica a cargo do violonista e bandolinista João Egashira. No programa, melodias que abrangem diversos períodos da música popular brasileira.

O disco ‘’Nosso Som’’ é o segundo do grupo e traz um repertório de 12 faixas com composições dos próprios integrantes Junior Bier, Helena Bel, Flavio Lira, Hestevan Prado, André Marques, Fabio Cardoso, Osiel Fonseca, Rodrigo Simões e João Egashira. O primeiro CD, intitulado ‘’Antiquera’’, foi indicado ao Prêmio Rival e contou com a participação especial do violeiro Roberto Corrêa.

A orquestra foi criada em 1998 e é conhecida pela sua sonoridade particular e sua formação instrumental ímpar, que conta com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão. O grupo revela seu potencial criativo através de peças compostas pelos integrantes e arranjos elaborados especialmente para essa formação.


A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituições: Ano Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – É-Paraná, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Serviço:
31ª Oficina de Música de Curitiba
Lançamento do CD ‘’Nosso Som’’ da Orquestra À Base de Corda
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data e horário: 26 de janeiro de 2013 (sábado), às 19h
Ingressos: $20 e $10

Mais informações sobre a 31ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: 
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
www.twitter.com/fccuritiba
www.instagram.com/oficinademusica