Tamás Salgo (co-repetidor)


Formou-se no Conservatório Béla Bartók e posteriormente na Academia de Música Franz Liszt, Budapest, em piano, violino,composição e regência. Graduou-se como Dirigente Coral em 1972. Trabalhou como Co-repetidor no Hungarian Radio Choir desde 1979.
Assistente musical e Co-repetidor da National Opera House, Budapest até hoje.Tournées com o HRC na Itália, Alemanha e França; com a NOH na Grécia, Barcelona e Milão.Seu repertório inclui todas as óperas de Wagner e as mais importantes obras do barroco, clássico,romântico e da literatura musical do séc.20. Como co-repetidor de cantores e instrumentistas fez inúmeros Concertos na Hungria, Áustria e Alemanha. Como Co-repetidor e Regente Assistente na NOP fez em 2011 Turandot de Puccini, Salomé Richard Strauss, Parsifal Wagner.
No Brasil fez a Direção Artística da Flauta Mágica (Mozart)em Petrópolis (2003), Carmen de Bizet e Traviata de Verdi 2003 em Nova Friburgo foi júri do Concurso de Canto de Bebedouro (São Paulo, 2005). Co-repetidor e Regente Assistente em 2011 do Anel dos Nibelungos, Parsifal e Tristan e Isolde de Wagner. Convidado pela Vitae nos Cursos de Canto da Prof. Neyde Thomas em julho de 2002 até 2005.