Michelangelo4tet


Orientado por Michelangelo Pagnano, compositor, guitarrista, vocalista e percussionista brasilo-helvetico-italiano, o Michelangelo 4tet resulta do encontro de longo tempo com o percussionista suíço Didier Metrailler (1) e o violoncelista alemãe Karsten Hochapfel (2), em 2011 com a jovem e talentosa flautista francesa Fanny Menegoz (3), todos os três de formação clássica e jazz contemporãneo.
O conceito original "Brasilafricacoustic" de Michelangelo Pagnano é a conseqüência de uma longa exploração poética, iniciada em São Paulo e continuado em Paris ao contato com as musicas ocidentais e reinventada a travez da fricsão dos horizontes africano e brasileiro.
Atento a desenvolver uma entoação orgânica, constituindo um espaço original acústico, em ressonância com a respiração dos seres sonoros que habitam nosso cotidiano e constituem nossas interações com o mundo, essa música d’influencia etno-jazz encontra o seu complemento lógico na pesquisa mais "contemporânea " sobre as freqüências, os timbres e a plasticidade.
Acostumado as cenas Europeas, o quartetto divulga uma inspiração artística aberta aos outros, festiva, intima e exploradora, àvido de compartilhar suas descobertas poética com um novo publico.

(1) Didier Métrailler colaborara com a Orchestre da Suisse Romande, o Centro Internacional de Percussão de Genebra, Daniel Humair e IRCAM. É timpanista solo do "Berner Orchester Symphonie".
(2) Karsten Hochapfel trabalhou, entre outros ilustres artistas, com Médéric Colignon , Cynthia McPherson, e criou seu próprio octeto de jazz contemporâneo.
(3) Fanny Menegoz ganho o Prémio Marion Bourgine Festival de Jazz de Marciac na Franca, toca e compõe em vários projecto contemporâneos de jazz, de musica erudita de dança e de teatro.

http://www.reverbnation.com/michelangelo4tet