Natália Larangeira (assistente)


A jovem maestrina Natália Larangeira já revela uma promissora carreira na regência coral e orquestral. Tem se destacado nos mais importantes festivais de música do Brasil, como os festivais de São Paulo, Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Neste festivais, recebeu orientação de renomados maestros como Kirk Trevor (EUA), JohannesSchlaefli (Suíça) e Martin Schmidt (Alemanha); Daisuke Soga (Japão), Osvaldo Ferreira (Portugal) e Kurt Masur.
Entre suas principais atuações destacam-se a direção das óperas “Comedyonthe bridge” de BohuslavMartinu (2009), “L'occasionefail ladro” de Gioacchino Rossini (2010) e “Die Zauberflöte” de W. A. Mozart (2012), todas no Teatro Guairinha (Curitiba-PR), realizadas pela classe de regência orquestral e pelo Opera Studio da Oficinade Música de Curitiba. Destacam-se ainda suas atuações no Festival Internacional de Londrina e nos cursos promovidos pelo Instituto de Artes da UNESP em São Paulo. Concluiuem 2010 sua graduação em regência na Escola Superior das Faculdades de Artes Alcântara Machado na classe dos maestros Abel Rocha e Naomi Munakata. Em sua carreira acadêmica, regeu a BohuslavMartinuPhilharmonicOrchestra (República Tcheca) durante Masterclasse de Regência Orquestral na classe dos professores Kirk Trevor e Donald Schleicher. Dentre suas atividades acadêmicas recentes está a participação do III Laboratório de Regência Orquestral, onde regeu a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e teve aulas com o maestro Fabio Mechetti. Atualmente recebe orientação dos maestros Osvaldo Ferreira e Abel Rocha.
Profissionalmente, Natália Larangeira foi Regente Associada e integrou o Conselho Artístico da Associação Coral da Cidade de São Paulo, tendo sido a diretora da unidade CEU Butantã da referida instituição. Participou com o Coral da montagem da ópera “Orfeu e Eurídice” (2010), e ainda, da preparação do coro para atuar na Segunda Sinfonia de Mahler juntamente à Orquestra Sinfônica de Heliópolis, naNona Sinfonia de Beethoven juntamente com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e Carmina Burana de Orff juntamente com a Orquestra Acadêmica de São Paulo. Esteve também a frente do Coral da Cidade de São Paulo e a Orquestra Acadêmica de São Paulo no projeto Sinfonia da Paz
Em Julho de 2012, foi professora e regente do coro do III Festival de Musica Erudita de Piracicaba. Em sua carreira, a maestrina tem revelado inequívoco talento para a direção operística, direção sinfônica e direção coral.