AIR FRANCE KLM BRASIL

Fundada no ano de 1933, a Air France – Compagnie Nationale Air France é subsidiária da Air France KLM. Atualmente, é a segunda maior companhia aérea do mundo. No Brasil, a empresa oferece dois voos diários, a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo.

CENTRO CULTURAL TEATRO GUAÍRA

Um dos maiores complexos artístico-culturais da América Latina, o Centro Cultural Teatro Guaíra foi construído no início dos anos 1950. Além da programação permanente de espetáculos cênicos e musicais, mantém a Escola de Dança Teatro Guaíra, o Balé Teatro Guaíra, a Orquestra Sinfônica do Paraná e a G2 Cia. de Dança.

 Rua XV de Novembro, s/nº, Centro
(41) 3304-7961

CONSULADO GERAL DA REPÚBLICA DA POLÔNIA EM CURITIBA

A Polônia e o Brasil, apesar da distância que os separa e de suas diferenças geográficas, climáticas e históricas, têm mais pontos em comum do que se pode esperar. Há 18 anos, ambos os países estão em praticamente ininterrupto crescimento econômico, acompanhado do fortalecimento de suas posições na arena internacional.

Avenida Agostinho Leão Júnior, 234, Alto da Glória
(41) 3019-4662

CONSULADO GERAL DOS ESTADOS UNIDOS EM SÃO PAULO

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil busca assegurar o bem-estar dos cidadãos americanos, representar os interesses dos Estados Unidos, promover melhores relações bilaterais e cultivar a amizade entre os povos dos dois países. As relações Brasil-Estados Unidos têm raízes em nossos valores democráticos e geografia comuns e na história social que compartilhamos. A condição do Brasil de democracia estável e pacífica, potência econômica em crescimento, sua experiência no combate à pobreza extrema e sua abundância em recursos naturais dá a ele influência regional e internacional.

CONTEMPORÂNEA

A Contemporânea é a maior fabricante nacional de instrumentos musicais de percussão.
Líder no setor, produz itens como pandeiros, surdos, agogôs, repiques, congas, caixas, e uma vasta linha de acessórios. Além de tudo isso, também oferece produtos para a série sinfônica. MPB, samba, rock, axé, sertanejo, salsa, jazz, lounge...

Rua Ana Neri, 1238, Cambuci

COPEL

A Copel foi criada em outubro de 1954, é a maior empresa do Paraná e atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra as principais cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Rua Coronel Dulcídio, 800, Batel
(41) 3331-2000

ESCOLA DE MÚSICA E BELAS ARTES DO PARANÁ - EMBAP

Fundada em 1948, é uma instituição pública de ensino superior com sede em Curitiba e mantida pelo Estado do Paraná. O movimento em prol da criação da EMBAP surgiu em 1947, e recebeu apoio da Academia Paranaense de Letras e outros órgãos da classe artística paranaense.

Rua Comendador Macedo, 254
Rua Benjamin Constant, 303
(41) 3026-0029

FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ – FAP

A Faculdade de Artes do Paraná (FAP) é uma instituição pública que prima pela produção e difusão do saber em artes. A FAP, em seus cursos de formação superior, oferece ao aluno a oportunidade de desenvolver aptidões, explorar habilidades e produzir conhecimentos nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música e Teatro.

Rua dos Funcionários, 1357, Cabral
(41) 3250-7300

FAMÍLIA FARINHA

Uma empresa familiar que faz da farinha saborosos produtos para o deleite de sua clientela. Na padaria Família Farinha não são apenas pos ingredientes e maquinários de primeira que dão qualidade ao produto, mas sim o acompanhamento de perto pelo proprietário e a filosofia de “fazer bem feito, com dedicação e carinho”.

Av. Nossa Senhora da Luz, 2345, Jardim Social
(41) 3362-3052

FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA

Fundada em 1973, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) é um dos maiores agentes culturais da cidade, tendo como principais objetivos promover e atuar como facilitador para a produção cultural de Curitiba e estimular a cultura como fator de desenvolvimento e inclusão social. Além de administrar diversos espaços culturais da capital, a Fundação apóia e realiza eventos como a Oficina de Música de Curitiba, o Carnaval, o Festival de Curitiba, a Corrente Cultural, festas étnicas e populares, entre outros que fazem parte do calendário da capital.

Rua Engenheiros Rebouças, 1732, Rebouças
(41) 3213-7500

GOETHE-INSTITUT

O Goethe-Institut Curitiba organiza e apoia um amplo espectro de eventos culturais em parceria com instituições locais públicas e privadas, com ênfase especial nas áreas de música e exposições artísticas. O departamento de idioma oferece cursos de alemão para todos os níveis, além de workshops e seminários para professores de alemão como língua estrangeira. Também as provas oficiais de proficiência do idioma alemão – cujos certificados e diplomas são internacionalmente reconhecidos – são aplicadas no instituto.

Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, Alto da XV
(41) 3262-8244

INSTITUTO CURITIBA DE ARTE E CULTURA - ICAC

Desde janeiro de 2004, o ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura é o responsável pela gestão da área musical da Fundação Cultural de Curitiba, administra a Camerata Antiqua de Curitiba e os seus desdobramentos em Coro e Orquestra, o Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, a Orquestra À Base de Sopro, a Orquestra À Base de Corda, o Vocal Brasileirão e o Coral Brasileirinho, além de todas as atividades realizadas por esses grupos. Também é o responsável pelas séries Terça Brasileira no Paiol e Domingo Onze e Meia. Tanto as séries quanto os grupos são referências em música de qualidade. Com a administração do ICAC e a parceria da FCC, a agenda cultural da cidade passou a ter mais opções de programação. O público pode aproveitar as apresentações e os músicos têm novas perspectivas de trabalho.

Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro
(41) 3321-2845

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

MINISTÉRIO DA CULTURA

O Ministério da Cultura foi criado em 1985, pelo Decreto 91.144 de 15 de março daquele ano. Reconhecia-se, assim, a autonomia e a importância desta área. Em 1990, por meio da Lei 8.028 de 12 de abril do mesmo ano, o Ministério da Cultura foi transformado em Secretaria da Cultura, diretamente vinculada à Presidência da República, situação que foi revertida pouco mais de dois anos depois, pela Lei 8.490, de 19 de novembro de 1992. Em 1999, ocorreram transformações no Ministério da Cultura, com ampliação de seus recursos e reorganização de sua estrutura, promovida pela Medida Provisória 813, de 1º de janeiro de 1995, transformada na Lei 9.649, de 27 de maio de 1998. Em 2003, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aprovou a reestruturação do Ministério da Cultura, por meio do Decreto 4.805, de 12 de agosto.

PAÇO DA LIBERDADE SESC PARANÁ

Depois de uma grande reforma, a edificação histórica de 93 anos do Paço da Liberdade é hoje um espaço cultural ativo e vivo que oferece à população diversas atividades nas áreas de música, cinema, literatura, artes visuais, inovações tecnológicas e educação. Além disso, o Paço se tornou símbolo da revitalização do centro histórico de Curitiba.

Praça Generoso Marques, 189, Centro
(41) 3234-4200

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DOS PERDÕES

Os Frades Franciscanos vieram para Curitiba em 1899. Em 1901, foram erguidos no Largo da Misericórdia (atual Praça Rui Barbosa) uma capelinha e um conventinho de madeira de pinho, onde hoje se encontra a Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões. A construção da atual igreja foi iniciada em 30 de junho de 1907 e inaugurada em 24 de julho de 1909. Em 1916-1917, Frei Vicêncio e Paulo Hauer fizeram as pinturas internas. A  Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, anexa à igreja, foi construída pelos membros da Ordem Franciscana Secular e inaugurada em 1921. O órgão de tubos foi adquirido em Rietberg na Alemanha e inaugurado no dia da Festa de Santo Antônio, em 1924). A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões foi criada em 24 de maio de 1951 por Dom Manuel da Silveira D"Elboux, Arcebispo de Curitiba.

Praça Rui Barbosa, 149, Centro
(41) 3281-7700

PETROBRAS

A Petrobras é movida pelo desafio de prover a energia capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade. Somos uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, e atuamos como uma empresa de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia. Líder do setor petrolífero brasileiro, expandimos nossas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2020 e estamos presentes em 28 países. O Plano de Negócios 2010-2014 prevê investimentos de US$224 bilhões.

SAC Petrobras - 0800 78 9001

POLLOSHOP

Inaugurado em 29 de julho de 1995, é o primeiro shopping de descontos do Paraná, com mais de 200 lojas em um amplo mix de produtos. Pouco mais de um ano após a inauguração, e como sinal de aprovação por parte do público, o PolloShop dá início a sua primeira obra de expansão, contando com mais 2 setores e aumentando o número de lojas para 240. Em 1998, passa por uma segunda fase de obras com a construção da praça de alimentação com 21 novas lojas, oferecendo ainda mais opções aos clientes.

Rua Camões, 601, Alto da XV
(41) 3360 -5600

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

A Prefeitura Municipal de Curitiba - PMC estrutura-se em seis órgãos da Administração Direta, vinculados ao Gabinete do Prefeito, três Secretarias que atuam como Atividade Meio, onze Secretarias que atuam como Atividade Fim, duas Secretarias Extraordinárias e diversos órgãos da Administração Indireta, sendo: quatro Autarquias, duas Fundações, um Serviço Autônomo e três órgãos de Organização Social que atendem a 33.845 servidores municipais ativos, da Administração Direta e Indireta.

Av. Cândido de Abreu, 817, Centro Cívico
(41) 3350-8484

PROEC

PROJETO CONTA CULTURA

Conta Cultura é uma ação do Governo do Estado do Paraná, administrada pela Secretaria de Estado da Cultura, que tem por objetivo facilitar a parceria entre
empreendedores culturais e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais aprovados no Art. 18 da Lei Federal nº. 8.313/91 – Lei Rouanet ou no Art. 1º da Lei Federal nº.8.685/93 – Lei do Audiovisual.

QUEBEC

Escritório de Imigração do Québec em São Paulo
Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1511, salas 151 e 152
(11) 5505-0444

RÁDIO E TELEVISÃO EDUCATIVA DO PARANÁ E-PARANÁ

Desde janeiro uma nova fase começou a ser desenhada na Rádio e TV Educativa do Paraná, agora conhecida como e-Paraná. Novos programas buscam jornalismo de qualidade e com profundidade, que fomenta a diversidade cultural do Estado e promove a participação popular. A busca contínua da qualidade no conteúdo da programação da TV e das duas rádios (AM e FM) que formam a e-Paraná é o objetivo principal da equipe de trabalho.

Rua Julio Perneta, 695, Mercês
(41) 3331-7400 

SANEPAR

Criada em 1963, a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, tem como compromisso universalizar o acesso ao saneamento, levando os serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário para mais paranaenses e assim melhorar suas condições de saúde e qualidade de vida. A Companhia atualmente opera, por meio de contratos firmados com prefeituras, em 344 municípios do Estado do Paraná e 1 de Santa Catarina, além de 281 distritos ou localidades de menor porte.

Rua Engenheiros Rebouças, 1376, Rebouças
(41) 3330-3636

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DO PARANÁ

Criada em 1979, a Secretaria de Estado da Cultura surgiu em meio ao crescimento urbano e às transformações culturais que o Paraná vivenciou nas décadas de 1960 e 1970. Construído no começo do século 20, o prédio onde está localizada já abrigou o Colégio Estadual do Paraná e foi tombado pelo Patrimônio Histórico no final dos anos 1970. Atualmente reúne três espaços culturais: a Casa Andrade Muricy, o Auditório Brasílio Itiberê e a Sala do Artista Popular. Promover a ampliação do acesso aos bens culturais e implantar programas de fomento à cultura no Estado são alguns dos objetivos da secretaria.

Rua Ébano Pereira, 240, Centro
(41) 3321-4700 

SESC DA ESQUINA

Uma das unidades do SESC Paraná, o SESC da Esquina abriga oTeatro do Sesc, inaugurado em 1985, projetado para receber shows musicais, espetáculos de dança, peças teatrais, seminários, convenções e diversas atividades artísticas. Além disso, possui restaurante, espaço para exposições, biblioteca e um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, o Mesa Brasil, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo. É uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para diminuir o abismo da desigualdade social no país.

Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro
(41) 3304-2222

SESC PARANÁ

O Sesc é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, mantida e administrada por empresários do comércio. Instalado em Curitiba em 1948, o Sesc Paraná inicialmente prestava serviços de assistência médico-hospitalar e organizava atividades recreativas para a população. Nos anos 50 foram instaladas agências em Curitiba, no litoral e no interior do Estado que, posteriormente, passaram a ser chamadas de Centros de Atividades. Atualmente o Sesc Paraná conta com 30 Unidades de Serviço distribuídas em 18 cidades do Estado que atuam diretamente nas áreas da educação, cultural, esporte, saúde, lazer e ação social.

Rua Visconde do Rio Branco, 931
(41) 3304- 2266

UFPR - PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

Símbolo maior da cultura paranaense, a Universidade demonstra sua importância e excelência através dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, que são norteados pelo princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. A função social da universidade, não apenas enquanto instituição pública, mas como parte integral da sociedade.

Rua XV de Novembro, 1299, Centro
(41) 3360-5000

UTFPR - UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Atualmente a UTFPR tem como principal foco a graduação, a pós-graduação e a extensão. Também atua fortemente com o segmento empresarial e comunitário, por meio do desenvolvimento de pesquisa aplicada, da cultura empreendedora, de atividades sociais e extraclasse, entre outros.

Av. Sete de Setembro, 3165, Rebouças
(41) 3310-4545