Lula Alencar


Nascido no sertão do Rio Grande do Norte, seu primeiro contato com a música foi tocando triângulo e zabumba com seu pai, o sanfoneiro Zé de Cezário. Autodidata, no ano de 1999 começou a tocar sanfona. Radicou-se em São Paulo onde teve oportunidade de mostrar seu trabalho como Sanfoneiro.

Seu som revisita as próprias origens sertanejas e completa-se com a urbanidade em arranjos pautados na modernidade e nas tradições enraizadas sob a influência de mestres. Dono de um repertório rico e expressivo, sua música se destaca e tem lhe aberto portas para ser uma referência da música produzida aqui no Brasil.

Atualmente, vem sendo cada vez mais lembrado na cena nacional de música instrumental. Suas composições, aliadas ao jeito peculiar de tocar os teclados (piano e sanfona), vêm lhe possibilitando uma trajetória independente dentro do restrito círculo de festivais brasileiros e internacionais.

Além de seu trabalho autoral, integra hoje o grupo Moderna Tradição e o coletivo latino-americano América Contemporânea. Apresenta-se em todo o Brasil e no exterior, em países como Bélgica, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Áustria, Suíça e Marrocos.