Victor Biglione (RJ)


Victor Biglione, Argentino radicado no Brasil, é o musico estrangeiro com a maior contribuição em gravações e shows na história da MPB.

Além de uma sólida carreira internacional, tendo trabalhado com nomes como: “Manhattan Transfer”, “Steve Hackett” (Genesis), “Andy Summers” (The Police), “John Patitucci”, “Lee Konitz”, “Stanley Jordan”, “Teodato” e “Sérgio Mendes” entre outros.

Seu ecletismo o tem levado constantemente para os principais festivais de jazz do mundo, para citar alguns: Montreal, Montreux, Otawa, Aruba, Madri, Hamburgo, Cuba, Finlândia, entre outros.

Além disso, conquistou oito prêmios com seu trabalho para trilhas de cinema. Seu trio é formado por Alex Rocha (baixo acústico), Victor Bertrami (bateria), e Victor Biglione na guitarra.

No repertório, clássicos da MPB e da musica internacional como: “Nardis”, “Invitation”, “Donna Li”, “Au Privave”, “Samba de Uma Nota Só”, “Ligia”, “Mojave”, “Só Danço Samba”, “Água de Beber”, “Chovendo na Roseira” entre outros, com arranjos inusitados mostrando todo o virtuosismo dos músicos com releituras impactantes.