Dante Ozzetti (SP)


Compositor, arranjador e violonista. Tem desenvolvido ao longo do tempo, um trabalho de criação musical com sua irmã, a cantora Ná Ozzetti. Foi produtor artístico e arranjador do primeiro disco solo de Ná, pela gravadora Continental, e produtor executivo e arranjador do CD NÁ (1994). Por esses trabalhos , lhe foram atribuídos dois PRÊMIO SHARP como Melhor Arranjador e Melhor Disco.
Em 1997, Dante recebeu mais uma indicação ao PRÊMIO SHARP, como arranjador (CD Love Lee Rita - Ná Ozzetti).
Em 1999, fez os arranjos musicais e a produção musical do CD Estopim - de Ná Ozzetti e em 2001, os arranjos do CD SHOW, de Ná Ozzetti, pela gravadora Som Livre.
Tem se destacado na direção de grandes projetos musicais como Elis e Tom, Vanguarda Paulista e Dossie Dolores Duran, todos produzidos pelo Sesc Pompeia
Dante foi o vencedor do III PRÊMIO VISA DE MÚSICA – Edição Compositores, em 2000. Prêmio do juri, e também vencedor do prêmio popular. Em 2001 Lançou o cd ULTRAPÁSSARO, titulo da música em parceria com Zé Miguel Wisnik, no Festival de Inverno de Campos de Jordão e a seguir no Memorial da America Latina a convite da Orquestra Jazz Sinfônica.
Em 2006, com a cantora Ceumar, lançou o cd ACHOU! que tem como parceiros os músicos Luiz Tatit, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Alzira Espindola e Kleber Albuquerque e tem se apresentado em tournés no Brasil e no exterior. Em 2009 participou da produção e arranjos do CD Balangandans, da cantora Na Ozzetti, que ganhou o Prêmio Bravo Prime de melhor CD de música popular.Em janeiro de 2010 atuou como professor de Composição e Arranjo na Oficina de Música de Curitiba. Tem se dedicado aos estudos dos ritmos da Amazônia e desenvolvido trabalho autoral nesse campo, além de intenso trabalho junto aos músicos da região, dirigindo e produzindo o trabalho da cantora Patrícia Bastos, do Amapá, entre outros. Em 2011 trabalhou nos arranjos e na concepção do lança “Meu Quintal” da cantora Na Ozzetti, e atualmente participa da turnê de lançamento.