CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

19/01/2013 17h12

Luli e Lucina com Orquestra À Base de Corda abrem a fase de MPB da Oficina

 

Após dez dias de música erudita, a 31ª Oficina de Música de Curitiba abre sua programação de Música Popular Brasileira. O Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, o Guairão, recebe neste domingo (20) às 20h30 a Orquestra À Base de Corda com as convidadas Luli e Lucina para abrir a segunda fase da Oficina.

Sob a direção musical de João Egashira, o programa da noite conta com grandes sucessos das cantoras convidadas. Entre eles “Fala”, “Bandoleiro”, “A Música Em Mim” e tantos outros sucessos.

A história musical de Luli e Lucina nasceu com a bossa nova e com os famosos Festivais da Canção. A dupla gravou mais de 800 canções e muitos artistas de renome já gravaram composições das duplas. Ney Matogrosso, Nana Caymmi, Rolando Boldrim e Wanderléa estão entre os admiradores das cantoras. Luli e Lucina apresentaram-se juntas até 1998. Atualmente seguem  carreira solo,o que faz do concerto desse domingo mais especial ainda.

A Orquestra À Base de Corda, mantida pela Fundação Cultural de Curitiba, é um importante patrimônio cultural da cidade. O primeiro CD da Orquestra foi o “Antiqüera”, de 2008, que contou com a participação especial do violeiro Roberto Corrêa. Este trabalho foi indicado para o Prêmio Rival. O lançamento do segundo álbum, “Nosso Som”, está previsto para este ano.

O diretor do espetáculo João Egashira é instrumentista, compositor e arranjador. E, não bastasse, o músico que comanda a noite de abertura da fase MPB, dedica-se ao estudo e pesquisa da música brasileira.

A 31ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da Petrobras e da Sanepar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A 31ª edição conta ainda com o apoio cultural das seguintes instituições: Ano Brasil Portugal, Casa da Música de Portugal, Centro Cultural Teatro Guaíra, Conservatório de Lyon, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, Jasmine Alimentos, Musicamera Produções, Orquestra Filarmônica de São Petesburgo, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – É-Paraná, Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

 

Serviço:

31ª Oficina de Música de Curitiba

Orquestra à Base de Corda convida Luli e Lucina

Data: 20 de janeiro, às 20h30

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão

Ingresso: R$30 e R$15

 

Mais informações sobre a 31ª Oficina de Música de Curitiba nos sites:

www.oficinademusica.org.br

www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba

www.twitter.com/fccuritiba

www.instagram.com/oficinademusica