CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

19/01/2012 15h40

Orquestra À Base de Corda apresenta-se
na 30ª Oficina

O público da 30ª Oficina de Música de Curitiba terá oportunidade de conhecer o trabalho autoral da Orquestra À Base de Corda. O grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba apresenta nesta sexta-feira (20), às 21h, no Teatro da Reitoria, o show “Nosso Som”. A orquestra mostra seu potencial criativo por meio de peças compostas por seus integrantes, além de arranjos elaborados especialmente para essa formação. 

Leia mais

19/01/2012 15h37

Duofel traz os Beatles para
a 30ª Oficina de Música

Um dos destaques da programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba, nesta semana, é o espetáculo da dupla Duofel, que acontece às 19h de sexta-feira (20), no Teatro do Paiol. O encontro permite que público empreenda uma viagem sonora pelo repertório dos Beatles, o inesquecível grupo inglês. Melodias bem exploradas, afinações próprias e acordes bem colocados permeiam um show repleto de sutilezas, que mostra o talento dos instrumentistas Luiz Bueno (guitarra elétrica) e Fernando Melo (baixo elétrico). 

Leia mais

19/01/2012 15h07

Estudantes brasileiros impressionam estrangeiros

Bostjan Lipovsek (Eslovênia), David Lefèvre (Canadá), e Jaap Ter Linden (Holanda) – se dizem “impressionados” com o talento, a técnica e, principalmente, a criatividade dos estudantes brasileiros da 30ª Oficina de Música de Curitiba.

Leia mais

18/01/2012 15h32

Começa a segunda fase da 30ª Oficina de Música de Curitiba

A segunda fase da 30ª Oficina de Música de Curitiba, dedicada à música popular brasileira – e que também contempla os núcleos de Música Latino-americana e de Música e Tecnologia – tem início nesta quinta-feira (19). O espetáculo “Vocal Brasileirão e Orquestra À Base de Sopro convidam Joyce”, às 21h, no Teatro da Reitoria da UFPR, marca a abertura dos trabalhos, levando ao palco a versatilidade da cantora e compositora carioca Joyce Moreno, ao lado de dois grupos curitibanos que conquistaram lugar de destaque no cenário cultural. 

Leia mais

18/01/2012 14h53

Paço da Liberdade tem recital gratuito de piano e bandolim

O primeiro dia da fase de música popular brasileira da 30ª Oficina de Música de Curitiba (19) começa com um recital do duo formado pela pianista e cravista Beth Fadel e pelo bandolinista Daniel Migliavacca, às 18h, no Sesc Paço da Liberdade. O duo apresenta o repertório do CD “Divertimento”, lançado em 2011. São composições de autores como Egberto Gismonti, Radamés Gnattali, Hermeto Pascoal, Ernesto Nazareth e Astor Piazzolla, além de músicas compostas pelo próprio duo.

Leia mais

17/01/2012 16h17

Com 300 integrantes, orquestra e coro apresentam a 9ª Sinfonia de Beethoven

A fase de música erudita da 30ª Oficina de Música de Curitiba termina nesta quarta-feira (18), mas o evento prossegue até o dia 28, com novos cursos e espetáculos de música popular brasileira. Como é tradição na Oficina, a primeira fase encerra com um concerto da orquestra sinfônica e do coral formado pelos alunos. Juntos, os dois grupos reúnem mais de 300 integrantes. Só a orquestra tem 170 componentes. Desta vez, eles sobem ao palco do Teatro Guaíra, sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira, para apresentar a Sinfonia nº 9 em Ré menor, de Ludwig van Beethoven. 

Leia mais

17/01/2012 16h07

Oficina de Música encerra fase no litoral com show da Orquestra À Base de Corda

Depois de uma semana de aulas, encerra nesta quarta-feira (18) a fase da 30ª Oficina de Música de Curitiba que aconteceu no litoral paranaense. Uma parceria do Governo do Estado com a Fundação Cultural de Curitiba permitiu oferecer nove cursos em Paranaguá, reunindo 130 alunos. O show de encerramento estará a cargo da Orquestra À Base de Corda, sob o comando do violonista e bandolinista João Egashira. A apresentação será às 20h, no Clube Literário, com um repertório variado, que reúne obras de importantes compositores brasileiros, além de trabalhos dos próprios componentes da orquestra. A entrada é franca. 

Leia mais

17/01/2012 14h59

Curso de Prática de Orquestra de MPB terá participação de cordas de arco

Instrumentistas que tocam violino, viola, violoncelo e contrabaixo têm a oportunidade de fazer o curso de Prática de Orquestra de MPB com o professor carioca Vittor Santos. O arranjador, compositor, trombonista e produtor trouxe para a 30ª Oficina de Música de Curitiba vários arranjos que possuem na grade – além dos instrumentos utilizados na formação de uma big band – as cordas de arco. O curso começa no dia 20 de janeiro, e as aulas são das 16h30 às 18h30. Os interessados devem comparecer no primeiro dia de aula na sede da Oficina, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, na Av. Sete de Setembro, 3165,  e procurar o professor. Os participantes terão direito a certificado. Somente nesse curso as matrículas não serão realizadas pelo site.

Leia mais

17/01/2012 11h17

Pequenas violinistas já têm história para contar

A mãe coloca um disco para tocar. A menina, de apenas cinco anos, que brinca na sala para e presta atenção: “nossa! Que lindo! Quem está tocando?”. A mãe, com certa estranheza, responde: “Beethoven, um músico chamado Beethoven”. Jessica Cionek começou a estudar violino um ano depois, aos seis anos de idade, quando a mãe decidiu presenteá-la com um dos três violinos deixados pelo tio avô falecido.

Leia mais

17/01/2012 10h09

Música invade terminais de ônibus de Curitiba

Começou nesta segunda-feira (16) a “Semana de Música nos Terminais”, que faz parte da 30ª Oficina de Música de Curitiba. A primeira apresentação movimentou o terminal do Cabral. Quatro alunos da turma de saxofone do professor Rodrigo Capistrano se apresentaram para quem passava na galeria subterrânea do terminal, por volta do meio-dia.

Leia mais

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |