CURSOS

INSCREVA-SE

NOTÍCIAS

23/01/2013 14h41

Toninho Ferragutti e Marco Pereira juntos na Oficina de Música

A curadoria da 31ª Oficina de Música de Curitiba une dois grandes nomes da MPB num show que promete ser memorável. O violonista Marco Pereira e o acordeonista Toninho Ferragutti ocupam o palco do Teatro da Reitoria da UFPR nesta quinta (24), às 21 horas. No show, os dois tocam composições próprias e também de Hermeto Paschoal, Luperce Miranda e Zé do Norte.

Leia mais

23/01/2013 09h56

Cinema brasileiro ao alcance de todos

A Praça Generoso Marques, localizada no centro de Curitiba, se tornará palco de um grande cinema ao ar livre. É o Cinema na Praça, evento promovido pelo Sesc Paço da Liberdade que integra a programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba. Os filmes selecionados representam alguns dos destaques da produção nacional atual e serão exibidos em três sessões: uma na quarta-feira (23), outra na quinta-feira (24) e a última na sexta-feira (25).

Leia mais

22/01/2013 17h50

Um mergulho na história do choro curitibano

Um dos nomes que constava no programa do show Songbook do Choro Curitibano, realizado ontem, no Teatro Paiol, era bastante comum, mas parecia deslocado entre todos aqueles outros compositores. Afinal, Augusto Stresser para os curitibanos está mais para nome de rua do que para artista local. Mas, além de ser ponto de referência na capital paranaense, Stresser foi também artista plástico, escritor e, como descobriu o público do Paiol, um grande músico. Além dele, outros 14 nomes pouco ou nada conhecidos pelos espectadores completavam a lista a quem seriam (re)apresentados.

Leia mais

22/01/2013 12h49

Janaína Fellini lança CD na Oficina de Música

A cantora Janaína Fellini apresenta nesta quarta-feira (23), às 19h, no Teatro do Paiol, o show “Ouro Sobre Azul”. O show integra a programação da fase de música popular brasileira da 31ª Oficina de Música de Curitiba. Influenciada pela estética sonora da worldmusic, do afrobeat e do dub, a cantora apresenta seu disco de estreia. O álbum homônimo traz composições de Felixbravo, Estrela Leminski e Kiko Dinucci, ao lado de nomes como Itamar Assumpção, Junio Barreto e Carlinhos Brown, além das composições de Du Gomide, principal parceiro da cantora e produtor musical do trabalho.

Leia mais

22/01/2013 12h23

Show da Oficina de MPB apresenta composições populares de Villa-Lobos

O show de apresentação do CD “Villa-Lobos Popular”, dos músicos Amilton Godoy (piano) e Gabriel Grossi (harmônica), é uma das atrações da programação artística da Oficina de Música Popular Brasileira. A dupla, que se apresenta nesta quarta-feira (23), às 21h, no Teatro da Reitoria, mostra uma vertente da obra de Villa-Lobos, baseada em elementos genuinamente brasileiros, utilizados em canções folclóricas, populares e indígenas. O CD é resultado de uma releitura de peças do compositor, enriquecidas com arranjos que evidenciam os elementos da cultura nacional.

Leia mais

21/01/2013 18h43

Show deLançamento do Vinil de Marcelo Jeneci

O compositor e multiinstrumentista, Marcelo Jeneci apresenta nos dias 22 e 23 de Janeiro, no Sesc Paço da Liberdade, ás 21h, o show de lançamento da versão em vinil do disco ‘’Feito pra acabar’’, dentro da programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba. Com um romantismo apurado e canções emotivas, o paulistano é um dos grandes representantes da nova geração da MPB e já se apresentou no Rock in Rio.

Leia mais

21/01/2013 17h55

Em clima de comemoração, concerto da Orquestra Sinfônica e Coro da 31ª Oficina de Música encerra fase erudita do evento

A apresentação, que aconteceu nesse sábado (19), no palco do Guairão, reuniu o talento de alunos e professores, e simbolizou a essência da Oficina de Música. Mais do que o ensino e aperfeiçoamento de conhecimentos musicais, o evento se caracteriza também pelo esforço coletivo de uma equipe dedicada, que possibilita o compartilhamento de experiências, tanto entre músicos profissionais e amadores, como com o público, que tem comparecido em peso às apresentações.

Leia mais

21/01/2013 17h09

Oficina de Música também ecoa nos bairros de Curitiba

Neste ano, a programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba ampliou a oferta de cursos para todas as dez regionais da cidade. Foram disponibilizadas 200 vagas em quatro cursos diferentes voltados para crianças de sete a 14 anos. Participaram no total 183 crianças.

Leia mais

21/01/2013 16h34

Chegou a hora da MPB

Daqui pra frente, o ritmo da Oficina de Música de Curitiba é outro. O show de abertura da Fase da Música Popular Brasileira (MPB), que aconteceu no Teatro Guaíra, ontem (20) à noite, marcou com todas as notas o gênero musical, que a partir de agora é foco de estudos dos cursos e dos concertos da programação do evento. A apresentação da Orquestra à Base de Corda com as cantoras Luhli e Lucina foi, no mínimo, fantástica e conseguiu sintetizar tudo o que representa a MPB.

Leia mais

21/01/2013 15h46

Três décadas de formação musical

Após três décadas, a Oficina de Música de Curitiba ganhou o reconhecimento que merecia e precisava para ser resguardada. Por meio de um projeto de lei o evento foi inserido no calendário oficial da cidade, em dezembro do ano passado. O festival, um dos mais importantes do gênero na América Latina, é considerado por muitos como patrimônio cultural da capital paranaense. Na 31ª edição, a Oficina é dona de uma história enriquecedora para a cultura local: contribuiu para a formação de gerações de músicos e criação e ampliação de plateia nos espaços culturais da cidade.

Leia mais

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |